Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
product

Ivens Scaff, um doutor da linguagem poética cuiabana

Criado no bairro do Porto, entre partidas e chegadas de embarcações, Ivens Scaff (Cuiabá, 30/06/1951) deixou Mato Grosso ainda jovem, para estudar Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Depois que retorna à cidade natal, ingressa em cursos de pós-graduação em saúde, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Apesar da formação do autor, sua obra resguarda muita história, ouvida ou inventada.

Além de médico, reconhecido e atuante, foi professor na UFMT, onde também ocupou o cargo de coordenador de Cultura, e na Universidade de Cuiabá (Unic). Foi também conselheiro de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) e conselheiro editorial da revista Vôte! Pela atuação, foi premiado pelo Jornal do Dia e condecorado com Ordem do Mérito do Governo do Estado de Mato Grosso, Grau Cavaleiro.

Ao todo Ivens publicou oito livros, sendo seis infanto-juvenis e dois de poesias. No primeiro caso, sagrou-se ao acrescentar modelos novos ao estilo; já no segundo, busca na linguagem poética o encontro com a identidade cultural da cuiabania. Dentre as obras, destacam-se Uma maneira simples de voar;  O menino órfão e o menino rei; Mil mangueiras e Kyvaverá.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivens Scaff, um doutor da linguagem poética cuiabana

Você não pode copiar conteúdo desta página