Início » Prefeitura de Cuiabá dá largada à Multivacinação nesta 2ª

Prefeitura de Cuiabá dá largada à Multivacinação nesta 2ª

por Editoria/AC

Nesta segunda-feira (04) Cuiabá dará início à Campanha Nacional de Multivacinação. O público alvo desta campanha são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A previsão é que a multivacinação seja realizada nas unidades básicas de saúde até dia 29 de outubro.

Segundo o coordenador de Programas Estratégicos da Secretaria Municipal de Saúde, Wellington Assunção Ferreira, o objetivo da campanha é fazer a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes. “Neste quase dois anos de pandemia, muitas famílias deixaram de levar seus filhos às unidades de saúde para tomarem as vacinas de rotina. Com isso muitas crianças deixaram de ser imunizadas contra várias doenças, por isso a necessidade desta campanha, neste momento que temos visto a diminuição de casos de coronavírus”, explicou Wellington.

Todas as vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação para as crianças (BCG, Pentavalente, Poliomielite oral e Inativada, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, Febre amarela, Rotavírus, Hepatite B, Tríplice Bacteriana, Dupla adulto, Tríplice Viral, Tetra viral e Hepatite A) e as cinco para os adolescentes (Hepatite B, HPV, Tríplice Viral, Dupla adulto e Meningocócica C), serão oferecidas durante a campanha.

0 comentário
1

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

error: O conteúdo está protegido !