Rede de Parcerias planeja ações para 2024 em Mato Grosso 

A primeira reunião da Rede de Parcerias em Mato Grosso foi realizada na segunda-feira (4), na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, com o objetivo de planejar as atividades para 2024. Entre as deliberações, estão a capacitação das pessoas que atuam com a captação de recursos federais e a realização de reuniões de alinhamento para a construção colaborativa de boas práticas e melhorias da gestão pública, de modo a fortalecer a Rede no estado. As atividades serão executadas em conjunto com a Secretaria de Gestão e Inovação (Seges) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). 

A Rede de Parcerias é uma rede de governança colaborativa. A partir da integração e do intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências entre os seus parceiros, a Rede busca o aumento da qualidade do gasto público e da efetividade de políticas públicas. Esse crescimento se dá por meio da melhoria da gestão das parcerias da União operacionalizadas no Transferegov.br, bem como dos projetos de investimentos em infraestrutura registrados no Obrasgov.br.

A Rede de Parcerias atua em 3 eixos fundamentais: Melhoria da Gestão; Capacitação; e Comunicação e Transparência. Podem participar órgãos e entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, que possam contribuir com os objetivos da Rede. Em Mato Grosso, ela é formada por representantes do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Prefeitura Municipal de Cuiabá, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-23), Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal (CEF).

Foto: João Victor|Sefaz-MT

Fonte: Ministério Público MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *