Escutar o violino do avô Romeu e as músicas da “Banda do Inácio eram como promessa de fé. Com 15 anos, Lucialdo já dedilhava bem o violão, mas também aprendeu a tocar guitarra ao som das lições do professor Neurozito, época que foi escoteiro. Iniciou a carreira artística no Sesc.
Tornou-se cantor, compositor e quando ninguém acreditava no rasqueado cuiabano, hasteou essa bandeira de luta sempre reverenciando a nossa cultura em suas letras com o vozeirão inigualável. É reconhecido como o ‘Rei do Rasqueado’.
É um dos pioneiros em levar o rasqueado a tocar nas rádios como a música “Caximbocó, Cuiabá Cuiabá”, que foi a vencedora do concurso “A Música Cara de Cuiabá”, promovido pela TV Centro América.
Várias composições foram feitas ao lado do grande companheiro e músico Dílson de Oliveira, além de poder contar com as amigas Vera e Zuleika em eventos tradicionais da cidade.
Atuou como ator da novela Ana Raio e Zé Trovão, exibida pela TV Manchete mostrando a força do rasqueado da nossa terra. Como produtor, descobriu grandes talentos cuiabanos como Pescuma, Henrique e Claudinho, Gilmar Fonseca, João Eloy, Juarez Silva, Monize Costa entre outros. Foi vencedor do concurso “A música de Mato Grosso”, promovido na época pelo governo do Estado, com a música “Hêi Mato Grosso”.