Secel divulga resultado preliminar do edital Desenvolvimento de Roteiro

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) publicou, nesta terça-feira (03.09), o resultado preliminar da fase de seleção do edital Cinemotion de Desenvolvimento de Roteiro. Com recursos da Lei Paulo Gustavo, a seleção pública conta com R$ 725 mil para viabilizar as etapas de desenvolvimento de roteiro de dez obras de longa-metragem.

“Essa divulgação estava programada para 13 de setembro. Mas graças ao esforço extra das equipes da Secel, estamos trabalhando para antecipar alguns cronogramas e possibilitar a execução dos recursos da Lei Federal ainda neste ano”, explica a secretária adjunta de Cultura da Secel, Keiko Okamura.

Na lista preliminar foram selecionados seis projetos do interior e mais quatro da região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá Cuiabá. Além da relevância cultural e critérios sociais, econômicos e territoriais, o processo de seleção considerou a distribuição de vagas por grupos sociais historicamente excluídos, como mulheres e pessoas negras.

Cada projeto deve receber R$ 72,5 mil para custear fases de desenvolvimento de um roteiro, que inclui pesquisa, elaboração do conceito, escritura da narrativa, concepção e modelagem dos personagens, desenho de cenários e storyboard, dentre outras.

Com a divulgação do resultado preliminar, o prazo para interposição de recursos desta fase de seleção vai até a próxima segunda-feira (09.09). O modelo de formulário de recurso (anexo 9), que está disponível no site da Secel, deverá ser assinado e encaminhado para o e-mail: [email protected].

Serviço | Edital Cinemotion de Desenvolvimento de Roteiro

Resultado preliminar de seleção: aqui
Prazo para recurso: segunda-feira (09.09)

Fonte: Governo MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *