Secel divulga resultados finais dos editais Diretor Estreante e Documentário Temático

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) divulgou os resultados finais da seleção de 16 projetos contemplados nos editais Documentário Temático e Diretor Estreante, ambos da Lei Paulo Gustavo. Os documentos estão disponíveis no site da instituição, dentro do menu Editais da Cultura.

Os resultados das seleções foram publicados nesta terça-feira (13.08) conforme cronograma de execução dos editais.

Em relação ao Edital Fomento Audiovisual – Documentário Temático, foram selecionados seis projetos de curta-metragem (duração entre 10 e 15 minutos) no formato de documentário. Os filmes deverão apresentar territórios culturais tradicionais ou mestres da cultura ligados a um território. A seleção pública conta com R$ 900 mil de investimentos.

No Edital Fomento Audiovisual – Diretor Estreante foram selecionados dez projetos de curta-metragem (10 a 15 minutos de duração), que receberão investimento total de R$ 1,5 milhão. Vale ressaltar que são obras de diretores que não realizaram nenhum trabalho audiovisual anterior com recurso público, e nem possuem filmes com certificação da Ancine. Os formatos de apresentação incluem ficção, documentário ou animação.

Ao todo, o Governo de Mato Grosso lançou 15 seleções públicas dentro do leque de editais da Lei Paulo Gustavo para desenvolvimento de mais de 300 projetos culturais no audiovisual, patrimônio histórico e museus, expressões artísticas, identidade, economia criativa e literatura.

Serviço
Resultado final da fase de seleção

Edital Fomento Audiovisual – Documentário Temático: AQUI
Edital Fomento Audiovisual – Diretor Estreante: AQUI

Fonte: Governo MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *