Início » Secretário estadual falta à convocação da AL, que ameça retaliar

Secretário estadual falta à convocação da AL, que ameça retaliar

por Editoria/AC

O presidente da Assembleia Legislativa,deputado Max Russi (PSB), respondeu aos jornalistas no fim desta quarta-feira (29), que a Procuradoria da Casa de Leis está estudando a resposta dada pelo secretário de Educação, Alan Porto, por ter faltado ao comparecimento requerido pelo deputado Lúdio Cabral (PT) para que ele falasse sobre o possível fechamento de escolas em Várzea Grande.

Lúdio tratou a falta de Alan como desrespeito ao parlamento e principalmente à população que ainda não está totalmente informada sobre o “redirecionamento” das escolas. Durante coletiva, Russi disse que os advogados já foram acionados.

Lúdio, na sessão de quarta-feira passada (22), argumentou em plenário que o Regimento Interno da Casa de Leis aponta que a ausência de qualquer convocado sem justificação adequada imputa crime de responsabilidade. “Ele não pode deixar de responder a uma convocação obrigatória. O secretário simplesmente faltou com a justificativa de acompanhar o governador em uma solenidade de assinatura de uma ferrovia, isso não é obrigação do secretário da Educação”.

Com Informações de Max Aguiar/Olhardireto

0 comentário
0

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

error: O conteúdo está protegido !