Os serviços serão ofertados das 7h às 11h e das 13h às 17h na região central do município: Avenida São João, número 30, ao lado do Centro de Especialidades Médicas Oswaldo Cruz. Para o atendimento, é necessário documento oficial com foto (RG ou CNH), CPF e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
“A nossa proposta com o projeto ‘Ir para Incluir’ é levar os serviços da SES ao usuário do SUS que está no interior do Estado. Queremos incluí-lo e promover o acesso à nossa cartela de serviços especializados. Assim, fazemos um trabalho itinerante com eficiência e inclusão”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.
O Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) realizará a orientação e supervisão do atendimento odontológico às pessoas com deficiência previamente agendadas. Já o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac) realizará a análise para futura concessão de cadeira de rodas ou outros meios de locomoção.
Conforme o secretário adjunto de Unidades Especializadas da SES, Luiz Antônio Ferreira, a expectativa é de que sejam atendidas mais de 200 pessoas durante os três dias de atendimento no município.
“Somente em 2023, percorremos sete municípios e atendemos cerca de 2,5 mil pessoas. Nossa proposta é ampliar esse número para incluir todos que precisam de atendimento especializado”, afirma o secretário.
Fonte: Governo MT – MT