Tribunal de Justiça concorre ao Prêmio Auditoria de Geração de Valor do CNJ

A Coordenadoria de Auditoria Interna do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) é uma das candidatas ao Prêmio Auditoria de Geração de Valor, com o projeto “Transformando a Auditoria Interna: Uma Jornada de Integração e Desenvolvimento”. O Prêmio busca valorizar as Auditorias Internas dos Tribunais que tenham projetos e ações voltadas para a inovação ou geração de valor em seu ramo de atuação. A apresentação, votação e premiação ocorrerão durante o Fórum Permanente de Auditoria do Poder Judiciário – Edição 2024, entre os dias 14, 15 e 16 de agosto.
 
O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio do Sistema de Auditoria Interna do Poder Judiciário – SIAUD-Jud, e será realizado de forma híbrida, com atividades presenciais na sede do CNJ e transmissão simultânea pelo canal do CNJ no YouTube. O coordenador de Auditoria Interna do TJMT, Wellington Correa, convida a todos os interessados. “Convido a todos os magistrados e colegas servidores do Poder Judiciário, de primeiro e segundo graus, a realizarem suas respectivas inscrições e participarem do evento, de modo a conhecer melhor os trabalhos desempenhados pelas Auditorias Internas”. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de agosto por meio deste link. 
De acordo com Wellington Correa, o projeto “Transformando a Auditoria Interna: Uma Jornada de Integração e Desenvolvimento” tem como objetivo a integração de auditores e auditados por meio da capacitação, treinando não só os auditores, como também representantes de áreas auditadas em relação à experiência de avaliação e consultoria.
 
“Em resumo, sempre que a CAud solicita cursos referentes ao procedimento de avaliação e/ou consultoria, convida colegas de outras áreas para integrarem. No ano de 2023, foram 444 horas de capacitação distribuídas em diversas áreas do TJMT. Já em 2024, foram atingidas 140 horas de capacitação. Esse movimento não só integra os colegas, como também oportuniza o conhecimento acerca dos trabalhos desempenhados pela Auditoria Interna”, explica o coordenador.
 
Além de concorrer ao Prêmio Auditoria de Geração de Valor, Wellington Correa também representará o TJMT no Fórum apresentando o estudo de caso “Experiências e práticas na avaliação da maturidade da auditoria interna”, no dia 14 de agosto, às 17 horas (horário de Brasília).
 
O evento – Destinado à alta administração, gestores, servidores do Poder Judiciário e demais interessados, o Fórum Permanente de Auditoria do Poder Judiciário tem como objetivo debater temas práticos e teóricos relacionados à atividade de auditoria interna, além de difundir as melhores práticas de gestão adotadas pelos órgãos públicos, promovendo o aprimoramento dos processos de gerenciamento de riscos, controles internos, integridade e governança.
 
A abertura do evento contará com a participação do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antonio Anastasia. Serão apresentados as práticas candidatas ao Prêmio Auditoria de Geração de Valor e estudos de casos. Os participantes ainda poderão assistir a palestras com temas diversos, como Sustentabilidade na auditoria interna, o papel da inteligência artificial na transformação da auditoria, engenharia de prompt, novas normas globais de auditoria interna, entre outros.
 
Celly Silva 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT  
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *