Web Rádio TJ está de volta com muita música e informação do Judiciário de Mato Grosso

Já está no ar a Web Rádio TJ, mais um canal de comunicação entre o Poder Judiciário de Mato Grosso com a população e com o público interno, composto por magistrados, servidores, colaboradores, estagiários e demais membros do sistema de Justiça. Para ouvir, basta acessar radiotjmt.com.br . Lá, o ouvinte encontra música boa 24 horas por dia, notícias e podcasts.
 
Com o slogan “Excelência em música”, a Web Rádio TJ é segmentada ao público adulto contemporâneo. A programação é primordialmente musical, com inserções de de boletins (drops) de informações ao longo da programação.
 
Toda segunda-feira, às 9h30, o público pode conferir o podcast “Explicando Direito”, produção da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) em parceria com a Rádio TJ. Os podcasts, que duram em torno de oito a 15 minutos, trazem entrevistas com magistrados, servidores e juristas, sempre explicando de forma fácil algum assunto do mundo jurídico.
 
As quartas-feiras, às 9h30, tem o podcast “Prosa Legal”, uma série de entrevistas produzidas pela Rádio TJ com magistrados e servidores do Judiciário estadual, abordando temas afetos à instituição, legislação e assuntos de interesse público.
 
De segunda a sexta-feira, das 12h às 14h, a Web Rádio TJ transmite o programa “Estação TJ”, apresentado pelo radialista Adriano Lima direto dos estúdios da Rádio TRT FM 104.3, do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT 23), parceira do Judiciário de Mato Grosso.
 
Logo em seguida, das 14h às 16h, tem o “Som Brasil” com duas horas dedicadas, exclusivamente, à música brasileira.
 
Depois dessa sessão musical, vai entrar em cena, nos próximos dias, o programa “Atualizando”, com apresentação ao vivo pelos jornalistas Elaine Coimbra e Vinicius Antônio, direto do estúdio da Rádio TJ, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A dupla de apresentadores vai destacar as principais notícias do dia, do Judiciário, do Brasil e do mundo, além de serviços para quem trabalha na sede do Tribunal, no Fórum da Capital, ou no Complexo dos Juizados Especiais de Cuiabá, como a situação do trânsito e ainda participações de ouvintes, que poderão enviar mensagens.
 
Ao longo da programação, durante os intervalos entre os blocos de música, também são exibidos outros conteúdos rápidos, como os quadros JudFlix, Juridicando, Ecodicas, Drops de Saúde e TBT 150 Anos, além das campanhas do Poder Judiciário voltadas, por exemplo, ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, informações sobre viagens de menores, ZapMudas, do Verde Novo, e demais serviços do Poder Judiciário.
 
E quem preferir também pode ouvir a Web Rádio TJ no carro acessando no celular o endereço radiotjmt.com.br e conectar com o bluetooth do veículo para curtir a programação durante o trajeto.
 
O coordenador de Comunicação do TJMT, Ranniery Queiroz, explica a importância que esse canal tem para a conexão entre pessoas. “A rádio é o veículo mais barato e com alcance mais efetivo que nós temos, de forma geral. Por muitos anos, foi o principal veículo de comunicação no Brasil e em várias partes do mundo. E essas características de facilidade, agilidade e interação continuam. A rádio é divertida, possibilita vários usos, além da música, como a informação, o entretenimento, entre outras formas de se atingir ao público que está ouvindo. Em nosso caso específico, a rádio entretém e informa. Nós temos muitos colegas que gostam de trabalhar ouvindo musica, inclusive já fomos interpelados diversas vezes por pessoas do interior, da capital, do TJ, em vários níveis, sobre o retorno da rádio. Então, é um serviço muito importante nesse sentido”, afirma.
 
Segundo o coordenador, para a comunicação estratégica do TJMT a web rádio também desempenhará um papel relevante. “Nós aproveitamos essa facilidade da rádio pra passar o recado da gestão, pra ter uma interlocução mais direta e mais próxima com os servidores e magistrados. É um veículo importantíssimo que a desembargadora Clarice Claudino da Silva e a nossa diretora-geral, Euzeni Paiva de Paula, deram total apoio. Temos que destacar ainda o apoio de Thomás Augusto Caetano, coordenador de Tecnologia da Informação do TJ, da Dalila Matos, assessora sênior da Presidência, e do João Flávio Bertin e Anna Carolina Bertaia, da nossa assessoria, além do nosso diretor de TV, Rádio, Mídias Sociais e Identidade Visual, Álvaro Marinho, que trabalharam bastante para o resgate desse veículo tão importante pra gente”.
 
 
A Web Rádio TJMT é um produto da Coordenadoria de Comunicação do TJMT. A equipe é composta pelo coordenador de Comunicação, Ranniery Queiroz, pelo diretor de TV, Rádio, Mídias Sociais e Identidade Visual, Álvaro Marinho, pelos jornalistas Elaine Coimbra e Vinicius Antônio e pelos radialistas Adriano Lima e Marcos Anzy.
 
Elaine Coimbra, que trabalhou na antiga Estação TJ, se diz animada para esse momento de resgate da rádio. “Estou entusiasmada pelo fato de buscar mais aproximação com as comarcas, poder saber o que está acontecendo lá e transformar isso em matérias. E ao mesmo tempo em que a gente aproxima das comarcas, nós conseguimos conectar uma comarca à outra. E aí, de verdade, a gente vive um Poder Judiciário no rádio. Isso me deixa encantada”.
 
O jornalista Vinicius Antônio complementa ainda que essa aproximação com as comarcas, por meio da rádio web, vai potencializar o trabalho de rádio agência, já realizado pela equipe, com produção de conteúdos que são disponibilizados na página da Rádio TJMT e enviados às rádios de todo o Estado. “Na hora que a rádio entrou no ar me senti aliviado depois de todo o trabalho que tivemos para fazer funcionar. Estou animado para comunicar e falar com o servidor”.
 
Celly Silva
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *