Workshop de sensibilização do Projeto Luz capacita 1.704 pessoas

Em sua quarta edição, o workshop de sensibilização do Projeto Luz, realizado no município de Nova Mutum (distante 237 km de Cuiabá), capacitou 1.704 pessoas. Os encontros, realizados entre 15 de janeiro e 29 de fevereiro, contaram com a participação de servidores públicos municipais, representantes da sociedade civil e trabalhadores da iniciativa privada.

“O workshop é direcionado a todas as pessoas que possam ter contato, direto ou indireto, com crianças e adolescentes. Ao todo, tivemos a participação de 14 palestrantes, entre representantes do Ministério Público, secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Polícia Militar e a Politec”, destacou a promotora de Justiça Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes de Oliveira, uma das idealizadoras da iniciativa.

Segundo ela, o Projeto Luz promove a articulação de todos os atores da rede de proteção às crianças e adolescentes para criação de um procedimento padrão de atendimento nos casos de violência sexual. A iniciativa busca garantir a celeridade e efetividade das investigações, evitando a revitimização dos ofendidos.

O projeto, idealizado pelas Promotorias de Justiça de Nova Mutum, vem sendo replicado em vários municípios. A ação já foi, inclusive, premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Fonte: Ministério Público MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *