João Carreiro & Capataz

Formada pelos cuiabanos João Sérgio Batista Corrêa Filho e Hilton Cesar Serafim da Silva, a dupla João Carreiro e Capataz se destacou em Mato Grosso com o hit “Desatino”.  Na sequência, “Lágrimas de Crocodilo” deu força para que conquistassem novos fãs em Mato Grosso do Sul e no Paraná. Com “Bruto, Rústico e Sistemático”, “Xique Bacanizado” e “É Pra Cabá” eles se consolidaram no cenário nacional.

As músicas”Bruto, Rústico e Sistemático” e “Xique Bacanizado” chegaram a fazer parte da trilha sonora das novelas Araguaia e Paraíso, da Rede Globo. Em 2011, lançaram o CD Lado A / Lado B e, em 2013, gravaram um DVD em Cuiabá, no qual foram lançadas as faixas: Prefácio, Desgramou o Goiás e Tudo em Nome do Poder. Há que se mencionar que o nome da dupla tem inspiração em Tião Carreiro & Pardinho, da qual são fãs.

Em 2015 eles anunciaram o fim da parceria. João Carreiro retornou aos palcos com shows pontuais, e, em 2018 lançou o seu álbum Brutos de Verdade, junto a dupla Jads & Jadson, seus amigos. Hoje realiza shows em todo o Brasil. Já Capataz formou outra dupla: Carreiro & Capataz. O nome do parceiro foi cedido por João após o fim da antiga dupla.

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Você pode ler também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *