Professora Lúcia Helena Galvão é a próxima entrevistada do Magistratura e Sociedade

Nesta quinta-feira (29 de fevereiro), será lançada a 22ª edição do programa Magistratura e Sociedade, com uma entrevista com a professora de Filosofia Lúcia Helena Galvão, integrante da Nova Acrópole Brasil.
 
Lúcia Helena é entrevistada pelo juiz e professor de Filosofia da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), Gonçalo Antunes de Barros Neto, e fala sobre o tema ‘Um Olhar Filosófico sobre as Decisões Humanas’.
 
O programa Magistratura e Sociedade é uma iniciativa promovida pela Esmagis-MT, com apoio da Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça.
 
“Dentro de cada juiz deve haver um humanista profundo, aquele que tem um profundo interesse na psique humana. Entendê-la com uma profunda empatia e o amor mesmo pela condição humana. Saber como ser justo, como dar a ela uma possibilidade de aperfeiçoamento, e não apenas a punição. Que a justiça não seja apenas punitiva, mas que seja restaurativa”, assinalou.
 
“Um homem que ama a justiça e direciona os seus ensinamentos, as suas descobertas, os seus aprendizados para a justiça, ele é uma pessoa muito adequada para uma função de juiz. Alguém que ama a verdade, que ama a sabedoria, é uma pessoa muito voltada para a função de filósofo”, complementou.
 
Clique neste link para assistir à chamada do programa. https://www.youtube.com/watch?v=0SzBBjX68iU
 
O programa completo será disponibilizado no canal oficial do TJMT no YouTube. https://www.youtube.com/@TJMTOFICIAL/videos
 
Magistratura e Sociedade – A ação pedagógica tem o objetivo de ampliar o conhecimento de magistrados e magistradas em Ciências Sociais e estabelecer permanente e duradouro diálogo entre os juízes(as), desembargadores(as) e o mundo acadêmico, a fim de estimular a pesquisa e o estudo das ciências sociais e humanas. A iniciativa também visa humanizar os julgadores que são responsáveis por decidir cotidianamente a vida de cidadãos.
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: Print de tela com fundo azul onde aparece uma fotografia da entrevistada. Ela é uma mulher branca, de cabelos castanhos ondulados, que usa brincos grandes e sorri para a foto.
 
Lígia Saito 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

About Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Check Also

Polícia Militar prende homem com produtos contrabandeados em Alta Floresta

Policiais militares do 8º Batalhão prenderam um homem de 25 anos por contrabando, na tarde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *