Tribunal de Justiça organiza campanha de arrecadação de doações para o Rio Grande do Sul

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso está arrecadando itens alimentícios e de uso pessoal para serem doados à população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Pessoas interessadas em colaborar podem levar suas doações a quatro pontos do Poder Judiciário em Cuiabá e Várzea Grande.
 
Água potável, alimentos não perecíveis, cobertores, material de higiene pessoal e limpeza, roupas, calçados e itens de cama, mesa e banho estão sendo arrecadados. Os pontos de coleta são: Tribunal de Justiça (ambulatório e Divisão de Qualidade de Vida, no anexo), Fórum de Cuiabá (ambulatório), Complexo dos Juizados Especiais de Cuiabá, todos localizados no Centro Político Administrativo, e o Fórum de Várzea Grande (infraestrutura), no bairro Chapéu do Sol.
 
“Todo o Poder Judiciário brasileiro está se unindo para ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul. O Poder Judiciário de Mato Grosso tem que fazer a sua parte também, estamos irmanados nessa corrente de colaboração e apoio a quem mais precisa neste momento”, pontuou a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva.
 
“O Tribunal de Justiça não poderia ficar de fora dessa iniciativa, não poderia ser diferente o Tribunal de Justiça ter essa responsabilidade social, de fazer algo, oferecer aos servidores, usuários e às pessoas que frequentam nossos prédios essa possibilidade de trazer sua contribuição. O Poder Judiciário está se movimentando para ajudar essas famílias que estão precisando tanto, com tão pouco que fazemos, eles recebem muito. Pretendemos agir com o nosso coração”, afirma a coordenadora de Gestão de Pessoas do TJMT, Karine Giacomeli.
 
As doações podem ser feitas até quinta-feira (9 de maio), às 19h, pois na manhã de sexta a equipe levará os itens arrecadados para a sede de uma companhia aérea no Aeroporto Marechal Rondon, onde serão enviados ao estado gaúcho.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: arte gráfica digital vertical da campanha. Ao fundo as cores verde, amarelo e vermelho, da bandeira do Rio Grande do Sul, à direita dois braços dados em preto e branco. Acompanha a arte o texto “agir salva vidas – campanha emergencial em apoio às famílias do Rio Grande do Sul – arrecadação até 09 de maio, postos de coleta TJMT ambulatório e divisão de qualidade de vida, Fórum Cuiabá ambulatório, Fórum Várzea Grande infraestrutura, Complexo Juizados Especiais Cuiabá restaurante térreo. O que doar? Água potável, alimentos não perecíveis, cobertores, material higiene pessoal e limpeza, roupas, roupas de cama e mesa, calçados. Assinam a peça os logos da Coordenadoria de Gestão de Pessoas e do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *