A Central de Processamento Eletrônico (CPE) está atendendo advogados e partes interessadas em ações de processos encaminhados para a expedição de Requisição de Pequeno Valor (RPVs) e Precatórios por três contatos: Balcão Virtual, Whatsapp e e-mail. O serviço começou a funcionar segunda-feira (05 de fevereiro) e agora os contatos estão disponíveis nos “Canais Permanentes de Acesso Virtual”.
Para consultar os contatos, basta acessar a página principal do Portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), clicar no banner “Canais Permanentes de Acesso Virtual”, uma nova janela será aberta. No Menu Principal escolha a opção “Contatos das Comarcas e Varas”, e na depois clique na sexta opção: “Central de Processamento Eletrônico (CPE)”, o item será expandido revelando os contatos disponibilizados.
O atendimento ao púbico em geral sobre RPVs e Precatórios é das 12h às 19h, nos dias úteis, por ordem de chegada e visa dar maior agilidade e transparência aos trabalhos.
“Optamos por todos esses canais para trazer facilidade e celeridade na comunicação com o público. Essa é uma das missões da CPE, dar celeridade aos processos ao mesmo tempo em que traz transparência ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso”, disse o coordenador da CPE, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-TJMT), Emerson Cajango.
A gestora judiciária da CPE, Thalita Balan Taborda, destaca que o interessado deve enviar, exclusivamente, mensagem de texto. Caso seja necessária a realização de chamada de videoconferência ou de voz, o atendimento deverá ser por meio de Balcão Virtual. “Visando celeridade no atendimento o usuário deverá indicar na mensagem inicial o número do processo e a informação desejada. Assim conseguimos localizar mais facilmente a demanda do usuário”, explicou.
A CPE tem desempenhado inúmeras funções nas demandas das unidades judiciárias do Primeiro Grau do Poder Judiciário de Mato Grosso. As ações vão desde digitalizações e inserções dos processos no PJe, até os trabalhos desenvolvidos no Núcleo da Justiça 4.0, essenciais para a transformação do Judiciário brasileiro que colocam Mato Grosso na vanguarda da digitalização e facilidade de acesso dos usuários.
A página Portal dos Canais Permanentes de Atendimento Digital (https://canaispermanentesdeacesso.tjmt.jus.br/) disponibiliza contatos de todas as comarcas e informações sobre as demais formas de atendimento virtual utilizadas pelas unidades judiciárias de Primeiro e Segundo Graus de jurisdição.
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição das imagens. Imagem 1 – Print da capa do site do TJMT com um circulo destacando o banner dos Canais Permanentes de Acesso Virtual
Gabriele Schimanoski
Assessoria de Comunicação CGJ-TJMT