Central de Processamento Eletrônico disponibiliza contatos em Canais Permanentes de Acesso

A Central de Processamento Eletrônico (CPE) está atendendo advogados e partes interessadas em ações de processos encaminhados para a expedição de Requisição de Pequeno Valor (RPVs) e Precatórios por três contatos: Balcão Virtual, Whatsapp e e-mail. O serviço começou a funcionar segunda-feira (05 de fevereiro) e agora os contatos estão disponíveis nos “Canais Permanentes de Acesso Virtual”.
 
Para consultar os contatos, basta acessar a página principal do Portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), clicar no banner “Canais Permanentes de Acesso Virtual”, uma nova janela será aberta. No Menu Principal escolha a opção “Contatos das Comarcas e Varas”, e na depois clique na sexta opção: “Central de Processamento Eletrônico (CPE)”, o item será expandido revelando os contatos disponibilizados.
 
O atendimento ao púbico em geral sobre RPVs e Precatórios é das 12h às 19h, nos dias úteis, por ordem de chegada e visa dar maior agilidade e transparência aos trabalhos.
 
“Optamos por todos esses canais para trazer facilidade e celeridade na comunicação com o público. Essa é uma das missões da CPE, dar celeridade aos processos ao mesmo tempo em que traz transparência ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso”, disse o coordenador da CPE, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-TJMT), Emerson Cajango.
 
A gestora judiciária da CPE, Thalita Balan Taborda, destaca que o interessado deve enviar, exclusivamente, mensagem de texto. Caso seja necessária a realização de chamada de videoconferência ou de voz, o atendimento deverá ser por meio de Balcão Virtual. “Visando celeridade no atendimento o usuário deverá indicar na mensagem inicial o número do processo e a informação desejada. Assim conseguimos localizar mais facilmente a demanda do usuário”, explicou.
 
A CPE tem desempenhado inúmeras funções nas demandas das unidades judiciárias do Primeiro Grau do Poder Judiciário de Mato Grosso. As ações vão desde digitalizações e inserções dos processos no PJe, até os trabalhos desenvolvidos no Núcleo da Justiça 4.0, essenciais para a transformação do Judiciário brasileiro que colocam Mato Grosso na vanguarda da digitalização e facilidade de acesso dos usuários.
 
A página Portal dos Canais Permanentes de Atendimento Digital (https://canaispermanentesdeacesso.tjmt.jus.br/) disponibiliza contatos de todas as comarcas e informações sobre as demais formas de atendimento virtual utilizadas pelas unidades judiciárias de Primeiro e Segundo Graus de jurisdição.
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição das imagens. Imagem 1 – Print da capa do site do TJMT com um circulo destacando o banner dos Canais Permanentes de Acesso Virtual
 
Gabriele Schimanoski  
Assessoria de Comunicação CGJ-TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

About Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Check Also

Polícia Militar prende homem com produtos contrabandeados em Alta Floresta

Policiais militares do 8º Batalhão prenderam um homem de 25 anos por contrabando, na tarde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *