Comarca de Cáceres doa uma tonelada de alimentos arrecadados durante Corrida do Fórum

A diretoria do Fórum da Comarca de Cáceres (219 km de Cuiabá) realizou, na manhã de terça-feira (19 de dezembro) a doação de uma tonelada de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Os produtos foram arrecadados em novembro, quando o fórum realizou a “6ª Corrida do Fórum de Cáceres – Viver com Saúde para Promover a Justiça Social”. A inscrição do evento foi de 20 reais mais cinco quilos de alimentos.
 
A corrida, que já se tornou uma tradição na cidade, reuniu magistrados, servidores, terceirizados, estagiários e entusiastas de corridas de rua. Além de promover saúde e bem-estar, também se destaca pelo compromisso social demonstrado por seus participantes.
 
“A solidariedade é uma força motriz poderosa e estamos emocionados em testemunhar a generosidade de nossa comunidade. A 6ª Corrida do Fórum não promoveu apenas a saúde física, mas também contribuiu para a saúde social de nossa cidade”, afirmou a gestora-geral do fórum, Odanil Jara Gomes Coberlino, uma das organizadoras do evento.
 
Ela expressou seu agradecimento aos envolvidos no planejamento e organização do evento, destacando o papel fundamental desempenhado pelos magistrados, servidores, terceirizados e estagiários, cujas colaborações foram essenciais para o sucesso da empreitada. Citou também os participantes da corrida, “que fizeram a diferença na vida daqueles que mais precisam. Suas contribuições, tanto na forma de alimentos quanto na participação efetiva na corrida, refletem um compromisso tangível com a justiça social e o bem-estar coletivo”, concluiu a gestora.
 
A organização do evento expressou sua intenção de continuar a iniciativa solidária nas próximas edições da corrida, visando impactar positivamente a comunidade local.
 
CORRIDA DO FÓRUM – A corrida, que acontece desde 2016, tem como objetivo a arrecadação de alimentos para doação as famílias em situação de vulnerabilidade nos bairros carentes do município. Em meio à bela paisagem de Cáceres, é a oportunidade de se juntar a uma comunidade comprometida com a saúde e justiça social. Em 2023, o percurso foi de sete quilômetros.
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto: a imagem mostra uma pilha dos alimentos doados. São pacotes de arroz, feijão, farinha de trigo, macarrão e no chão estão litros de óleo de soja.
 
Marcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 
 
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *