Corregedoria Participativa capacita servidores em Painéis Ciência de Dados em Tangará da Serra

Durante o Programa Corregedoria Participativa além das visitas institucionais, correições e inspeções do sistema prisional a Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) realiza treinamentos com os servidores das unidades judiciais. Nesta quarta e quinta-feira (17 e 18 de abril), o gestor do Núcleo de Justiça Digital dos Juizados Especiais, Marcos Girão, capacitou sete magistrados e cerca de 60 servidores de gabinete e secretaria das unidades judiciárias de Tangará da Serra nos Painéis Ciência de Dados (OMNI).
 
“Aproveitamos esse contato nas comarcas do interior para ministrar esse curso e orientar sobre o quão interessante é a utilização desse sistema na obtenção de melhores índices e, consequentemente, na melhora da performance das unidades em atendimento das metas é o nosso objetivo”, explicou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva.
 
Segundo o gestor do Núcleo de Justiça Digital dos Juizados Especiais, Marcos Girão, responsável pela capacitação, os painéis ajudam a definir estratégias mais assertivas, garantem eficiência operacional, além de reduzir custos e riscos.
 
“Um dos pontos principais é que utilizamos os dados da Comarca, eles olham para a realidade deles, diferente de cursos. Isso os auxilia a encontrar problemas e soluções que às vezes eles nem tinham noção”, destacou.
 
A assessora da juíza Edna Ederli Coutinho, Bruna Passos, elogiou a iniciativa. “Estou achando a experiência incrível, oportunidade de aprender mais sobre os painéis, que são ferramentas excelentes para a gente achar os gargalos e assim trabalhar de forma estratégica. E como a Corregedoria estará aqui por mais de um dia podemos tirar dúvidas na medida que vamos utilizando”, enfatizou.
 
Sobre o Programa – Corregedoria Participativa busca, principalmente, fortalecer os vínculos entre o Poder Judiciário e a comunidade, fomentando a transparência e a participação cidadã nas atividades judiciais. A iniciativa visa garantir uma Justiça mais acessível e eficiente, considerando as especificidades e demandas de cada comarca.
 
#Paratodosverem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição das imagens: o palestrante Marcos Girão está em pé e fala em frente de um telão aos servidores.
 
Larissa Klein
Assessoria de Comunicação da CGJ-MT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *