Diretor da Transparência Internacional faz visita institucional ao Tribunal de Justiça

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) recebeu, na sexta-feira (15 de dezembro) em seu gabinete, a visita do diretor executivo da organização anticorrupção Transparência Internacional – Brasil, Bruno Brandão. Na ocasião, ele entregou à magistrada o livro “Novas medidas contra a corrupção”, do qual é um dos organizadores. Brandão esteve em Cuiabá para participar como palestrante do “Seminário sobre os 10 anos da Lei Anticorrupção”, realizado no dia 14, pela Controladoria Geral do Estado (CGE-MT), em Cuiabá.
 
Acompanharam a reunião Keila Cunha, do TJMT, a presidente da Comissão Especial de Estudos Permanentes de Compliance da OAB Nacional, Luciana Serafim, e Roberta Carneiro, advogada especialista em integridade e governança.
 
Além do TJMT, Brandão fez visitas institucionais ao governador do Estado, Mauro Mendes, e ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.
 
Seminário – O gestor de Precatórios, juiz auxiliar da presidência do TJMT, Jones Gattas Dias, foi o representante do Poder Judiciário no evento. Ele falou sobre a Portaria nº 1.679/2023, que institui grupo de trabalho para a implantação Programa de Integridade e Compliance no Poder Judiciário mato-grossense, com fundamento na Resolução nº 410/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto: A imagem mostra a desembargadora Clarice Claudino e o diretor Bruno Brandão, em pé, olhando para a camêra sorrindo e segurando o livro “Novas Medidas contra a Corrupção”. Ele é um homem branco, cabelos escuros, barba grisalha e veste terno cinza claro e camisa branca. Ela é uma senhora branca e loira de cabelos curtos, veste um vestido estampado azul e um blazer azul marinho. Atrás dos dois, está um vaso enorme com plantas idem, e as três bandeiras: de Mato Grosso, do Brasil e do Poder Judiciário.
 
Marcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *