Diversidade e inclusão dão “novas caras” às mensagens de fim de ano

Os tradicionais vídeos de fim de ano ganharam uma nova versão em 2023. Uma iniciativa da TV Assembleia buscou trazer um pouco mais de diversidade e inclusão nas mensagens que trazem votos de paz e prosperidade. Representantes de diferentes religiões e grupos sociais gravaram mensagens que propõem reflexões sobre ciclos que se encerram e reiniciam. Todo material foi feito com autodescrição, legenda e intérprete de libras para chegar ao maior número de pessoas possível.

Ao todo, dez vídeos foram gravados e estão sendo exibidos ao longo da programação da TV Assembleia (canal 30.1); também serão postados nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e os áudios veiculados pela Rádio Assembleia (89,5 FM).

De acordo com a servidora Vivianne Marques, editora da TV Assembleia, a ideia foi trazer para o público um material diferente, que conseguisse aproximar a população mato-grossense por meio da inclusão de públicos diversos. “Todos os anos fazemos os vídeos com os parlamentares, mas neste ano buscamos nos aproximar, colocar representantes da sociedade para fazer reflexões e trazer suas mensagens”.

Nesta linha, foram ouvidos representantes de diferentes religiões, como católica, evangélica, budista, espírita kardecista, candomblé e umbanda, união do vegetal, ateísta e de grupos étnicos e sociais, como indígenas, mulheres e idosos. De acordo com Vivianne, infelizmente não foi possível gravar com todas as religiões ou grupos sociais, mas a tentativa foi de ampliar o máximo possível.

Além de Vivianne, o projeto também contou com a dedicação do jornalista Anderson Sartori, do cinegrafista Vinícius Olivo, do editor Marcos Okamura e com o apoio do superintendente da TV, Jaime Figueiredo. 

Para conferir o trabalho da TV Assembleia é só acompanhar a programação ou assistir aos vídeos no YouTube. Os primeiros já estão disponíveis nos links abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=C1qoFJItPG0

https://www.youtube.com/watch?v=qqH_3V1loa8


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Fonte: ALMT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *