Estagiários e estagiárias do Poder Judiciário de Mato Grosso participam de capacitação

O primeiro encontro da 2ª Capacitação do Super Star_Gio 2024 reuniu 345 estagiários e estagiárias, além de supervisores (as) do Poder Judiciário de Mato Grosso, presencial e virtualmente, nesta quinta-feira (29 de fevereiro), no Plenário 03 do Tribunal de Justiça (TJMT), em Cuiabá.
 
Eles (as) assistiram a uma palestra e participaram de um “quiz” com perguntas sobre o tema exposto. Participaram acadêmicos (as) de vários cursos, pois mesmo sendo direcionado para o curso de Direito, o Super Star_Gio é aberto a todos os estagiários (as) do Poder Judiciário que se interessem por legislação. O PJMT tem atualmente 1.800 acadêmicos estagiando no Tribunal e nas comarcas do Estado.
 
A palestra/aula lançou o Manual do Estagiário 2024 e foi realizada pela coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), Karine Giacomeli Lima. Ela falou sobre os temas contemplados no Manual como o propósito do estágio, legislação, direitos e deveres, desenvolvimento pessoal e profissional, entre outros assuntos.
 
“Neste primeiro encontro do ano tivemos a presença dos supervisores (as), chamando bastante a atenção para que lembrem que nós precisamos desenvolver esses estudantes, esses profissionais que vão estar lá no futuro. Esse programa é muito bacana, trazendo assuntos diversos, capacitando e formando profissionais habilitados para o mercado de trabalho”, explicou Karine, dizendo que os estudantes têm a oportunidade de aprender com profissionais que detém muito conhecimento jurídico.
 
A coordenadora da Coordenadoria Jurídica, responsável pelo Programa Super Star_Gio, Rose Pincerato, explicou que neste primeiro encontro o tema da palestra/aula foi de interesse comum a todos estagiários (as) por ser o lançamento do “Manual do Estagiário 2024”.
 
“O programa começou com os estagiários de Direito, mas está aberto a todos que tenham interesse pelo assunto judiciário, um assunto que é finalístico para todos os acadêmicos que fazem estágio aqui (no PJMT), porque ter um pouquinho de noção de Direito não faz mal pra ninguém. É só entrar no grupo de WhatsApp do Super Star_Gio e participar dos encontros, mesmo que seja virtualmente,” afirmou a coordenadora.
 
Para participar do Programa Super Star_Gio os estagiários (as) que atuam em qualquer unidade judiciária do Estado devem entrar em contato com a Coordenadoria Judiciária pelo e-mail coordenadoria.judiciaria@tjmt.jus.br.
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da foto: Imagem em plano aberto mostra o Plenário lotado, com pessoas sentadas nas cadeiras e em pé, encostadas nas paredes. Ao centro está o púlpito e a coordenadora do GP falando ao microfone. Todos olham para ela.
 
Marcia Marafon/ Fotos: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *