Jardins, parques, cores e animais entraram na certidão de nascimento

por Editoria/AC

Dezenas de bairros cuiabanos foram batizados por seus primeiros moradores de forma surpreendente, valorizando os aspectos da fauna e flora como jardins, parques, cores e animais.  Na região norte, por exemplo, as cores ganham brilho: Vila Rosa, Serra Dourada, Lagoa Azul, Colina Verde e Barreiro Branco, além de Ouro Fino e Morada do Ouro.

Na região leste, nomes de árvores e  animais serviram de inspiração: Barbado (peixe), Cachoeira das Garças, Recanto da Seriema, Recanto dos Pássaros e Lixeira.

Na região oeste, o nome jardim se sobressai: Jardins Araçá, Beira Rio, Cuiabá, Flamboyant, Independência, Mariana,  Novo Colorado, Primavera, Santa Amália, Ubatã e Capão do Gama e Jardim Ubirajara.

Já na região sul misturam-se cores, bichos e plantas, como Tijucal e Jardim Gramado. É Ali, contudo, que se concentram os representantes da categoria “parque”: Parque Atalaia, Parque Cuiabá, Parque Geórgia, Parque Humaitá, Parque Mariana, Parque Nova Esperança, Pequizeiro e Aricá, Parque Ohara e Parque Residencial Coxipó, entre outros da lista.

0 comentário
0

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário