Judiciário participa da abertura do VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial

O Poder Judiciário de Mato Grosso participou da abertura do VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial na noite desta quarta-feira (10). O evento, promovido pela Comissão de Falência e Recuperação de Empresa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) e Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), reuniu 700 pessoas no Teatro Zulmira Canavarros e é considerado referência em todo o país.
 
A presidente em substituição legal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Erotides Kneip, participou do dispositivo de honra e destacou a importância do congresso para os estudiosos da área e pontuou que uma nova visão do direito empresarial e falimentar está sendo iniciada através das discussões que acontecem nesses espaços.
 
“O evento aborda os aspectos social e legal da reestruturação e recuperação das empresas. Porque, afinal, a recuperação das empresas importa muito para a manutenção de empregos. O congresso está com uma programação muito bem estruturada e fará abordagens profundas. Serão momentos para ficarmos mergulhados em um oceano de conhecimento”, disse a desembargadora.
 
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, reforçou que o evento tem crescido ao longo dos anos e que a cada edição conta com mais representantes de escritórios de advocacia de outros estados brasileiros.
 
“Chegamos à sexta edição com o maior número de inscritos e com painelistas que são as maiores referências do assunto no Brasil. Sempre trazemos o comparativo com a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça e teremos cinco ministros do STJ em nossos painéis. Será mais um evento com muita qualidade, feito pela advocacia mato-grossense para a advocacia mato-grossense”, contou a presidente.
 
O desembargador Hélio Nishiyama e a juíza titular da Vara Regional de Recuperação Judicial e Falência de Cuiabá, Anglisey Oliveira, também compuseram o dispositivo de honra do evento.
 
“Nós reunimos palestrantes, ministros, juízes, advogados, promotores de Justiça e outros membros do sistema de Justiça que vão discutir os temas mais atuais do direito de recuperação de empresas. São discussões muito pertinentes à nossa realidade que estarão em evidência durante os próximos dias”, afirmou a magistrada que deve apresentar um painel no final da tarde de sexta-feira (12) com o tema “Microssistema de insolvência na jurisprudência do STJ”.
“Eu já participei em outras edições deste congresso enquanto advogado e retornar na posição de desembargador é muito gratificante. Aqui são debatidos vários temas que depois irão irradiar para os processos judiciais”, lembrou o desembargador.
 
Sobre o Congresso – O VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial segue até a noite desta sexta-feira (12) com palestras que começarão a ser ministradas às 08h30. Toda a programação está disponível no site https://congressorjmt.com.br/
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagem, foto 1: Dispositivo de honra está formado em cima do palco do teatro. São 40 autoridades que já estão sentadas à cadeira e estão dispostas em 3 filas. Entre os que estão na primeira fila estão a desembargadora Maria Erotides Kneip, o desembargador Hélio Nishiyama e a juíza Anglisey Oliveira, todos olham para frente e estão com a expressão serena. Atrás do dispositivo há um painel de LED com o mapa do estado de Mato Grosso e uma deusa da Justiça de olhos vendados e segurando uma balança. Lê-se no painel “Bem-vindos”. Abaixo do palco, na plateia, há pessoas com celulares levantados fazendo fotos e vídeos da abertura do evento.
 
Laura Meireles
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *