Judiciário participa da solenidade em comemoração aos 36 anos da Universidade de Cuiabá

Representando o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o desembargador Paulo da Cunha, participou da solenidade de comemoração dos 36 anos da Universidade de Cuiabá-Unic, realizada no auditório da instituição, Campus Beira Rio, nesta sexta-feira (19 de abril), na Capital. O magistrado destacou a importância da faculdade para formação de novos advogados e futuros operadores do Direito que estudam na instituição.
 
O magistrado reforçou a importância da faculdade para a formação de novos profissionais e cidadãos. “Para mim é uma grande satisfação estar presente nesse evento para comemorar 36 anos desta instituição de ensino. Todos nós sabemos que a educação é um grande mecanismo para o desenvolvimento social, pois forma profissional competente, ético para ser inserido na sociedade e dar a sua contribuição, esta é a importância desta instituição de ensino”, enalteceu.
 
A Universidade de Cuiabá (UNIC), foi fundada no dia 19 de Abril de 1988, sendo a primeira faculdade de iniciativa privada no Estado de Mato Grosso. Hoje tem três unidades em Cuiabá, com mais de 20 mil alunos matriculados. “A faculdade contribui muito com o desenvolvimento da região e do Estado, formando diversos profissionais nas mais diversas áreas e é um grande prazer ter a presença do judiciário nesse momento”, pontuou a reitora da Unic, Maria Angelica Motta da Silva Esser.
 
A reitora também ressaltou a importância da parceria com o Tribunal de Justiça por meio de projetos como o Nosso Judiciário, que visa aproximar a Justiça do cidadão recebendo na sede da Corte Estadual milhares de acadêmicos do curso de Direito de várias instituições, inclusive da Unic. “É um grande prazer essa parceria que vem ao encontro do nosso compromisso que é o de aproximar, e hoje muitos se formaram aqui exercem cargos de liderança em nosso Estado”, sublinhou.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem 1: foto colorida, na horizontal, em que o desembargador compõe a mesa de autoridades presentes na solenidade. O magistrado está na ponta, de terno preto, camisa clara e gravata vinho. Tem pele branca, cabelo e bigode grisalhos.
 
Eli Cristina Azevedo
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *