sábado, 25 de janeiro de 2025
Cuiabanômetro

Karola Nunes: nostalgia regionalista nos arranjos

Graduada em Música, integrou diversos projetos musicais trabalhando do samba ao reggae, do baião ao maracatu. Um recorte do seu fazer musical é retratado no documentário “Contrato Musical” (2015), contemplado pelo Prêmio de Circulação SESC Amazônia das Artes (2016). Ainda em 2015 teve um vislumbre para sua carreira solo a partir da Mostra de Música do Sesc Mato Grosso, circulando com o show “Somos Som”.

O mesmo show foi contemplado por edital de circulação da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, garantindo também a gravação do seu primeiro álbum, “Somos Som”, com produção musical de Gustavo Ruiz.  O disco provoca curiosidade ao somar uma nostalgia regionalista da cantora aos arranjos mais experimentais e dançantes do produtor.

O álbum conta ainda com masterização do premiado Felipe Tichauer e o aDUBO sonoro do mestre Victor Rice, que além de comandar a mixagem do disco, dá o grave no baixo das faixas “Já é” e “Chorar”. Outras participações especiais reforçam a ponte Mato Grosso – São Paulo, o reggae “Chorar” traz o encontro das vozes de Karola, a rapper Pacha Ana (MT) e Curumin (SP).

Verifique também

Wender Carlos, arte com traços simples e cenários do cotidiano

A paixão pela arte começou em 1992, aos 11 anos, no Ateliê Livre da Universidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página