Mais comodidade: TJMT facilita recolhimento de depósitos judiciais e fianças por pix

O Poder Judiciário de Mato Grosso disponibilizou a opção de recolhimento de depósitos judiciais e fianças via Pix. A nova modalidade de pagamento é mais um ato de inovação do Poder Judiciário, que visa aperfeiçoar a prestação de serviços jurisdicionais.  
 
Com a ativação do método, advogados, partes e magistrados terão a opção de Pix ao  emitir guias no portal https://arrecadacao.tjmt.jus.br/.  “A parte acessará o nosso sistema, que gerará uma guia. Nesta guia haverá a opção de pagamento Pix, que virá na forma de um QR Code”, explica a diretora do departamento de Depósito Judicial do TJMT, Mônica Priscila Lazareti dos Santos Oliveira.
 
O novo recurso permitirá que a liquidação, compensação do débito sejam feitas de forma ágil, o que deverá facilitar os trâmites de processos. “Isso era um anseio não só de advogados e das partes, mas de juízes das varas de execuções penais, que mexem com a parte de fiança e transações penais. Esta também é uma forma de facilitar para os usuários, que às vezes têm dificuldades de pagar uma guia. Já com a opção do QR Code, a maioria das pessoas está familiarizada com o pagamento”, lembra Mônica. 
 
Para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, a advocacia é um dos principais beneficiários deste serviço. “Essa alternativa para o recolhimento das custas e depósitos judiciais representa tanto para a advocacia quanto o jurisdicionado agilidade e respeito, uma medida simples que otimiza a prestação jurisdicional, que é sempre a maior preocupação de nosso mister”, finalizou.
 
Priscilla Silva 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *