Participe da Pesquisa de Gestão Participativa até 30 de Junho

A pesquisa de Gestão Participativa está aberta para respostas até o dia 30 de junho, e a contribuição de diversos públicos é fundamental. Cidadãos e cidadãs, advogados e advogadas, defensores públicos e defensoras públicas, membros do Ministério Público, magistrados e magistradas, bem como servidores e servidoras do Judiciário, são convidados a participar.
 
 
Com questionários específicos para cada público, a pesquisa busca mensurar o conhecimento e a percepção sobre as metas e desafios impostos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos tribunais brasileiros.
 
Esta consulta pública é uma iniciativa da Rede Nacional de Governança Colaborativa da Justiça Estadual e pode ser acessada por meio do link do questionário.
 
A ação está alinhada com a Resolução nº 325/2020, que dispõe sobre a estratégia do Poder Judiciário para o período entre 2021 e 2026. O objetivo é conhecer a opinião dos usuários do sistema de justiça sobre diversos aspectos, identificando oportunidades de melhoria na oferta de serviços à população.
 
As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação de serviços judiciários, buscando maior agilidade, eficiência e qualidade. A participação dos usuários é essencial no processo de formulação de metas, pois permite a consideração de uma variedade de opiniões e visões de cada segmento.
 
Além disso, a estratégia de consulta pública valoriza o processo democrático e a união de esforços entre os tribunais brasileiros, visando uma justiça cada vez melhor para o cidadão.
 
Celly Silva
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *