A instrução terá duração de duas semanas, com mais de 110 horas/aula.
Nesta edição, participam, ainda, agentes dos órgãos da Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Polícia Penal, Guarda Municipal de Várzea Grande, Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado, Secretaria-Adjunta de Inteligência da Sesp e da Polícia Militar de Goiás.
O comandante da Diretoria da Agência Central de Inteligência, coronel Ronaldo Roque da Silva, explicou que a capacitação tem como objetivo dar continuidade às ações de assessoramento ao Comando Geral e comandos regionais na tomada de decisões sobre o policiamento no estado.
O coronel ressaltou que a unidade especializada utiliza meios e técnicas na busca de análise estratégica e criminal na produção de conhecimento, empregando procedimentos sistemáticos, estudos e avaliações, a fim de identificar e compreender as características e modos de atuação da criminalidade.
“O Sistema de Inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso tem apresentado resultados muitos significativos, pelo trabalho exepcional por parte dos nossos agentes e dos mais agentes da segurança em um trabalho conjunto no combate à criminalidade de todos os âmbitos, nas zonas rurais e urbanas do nosso estado”, destacou.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, que também participou da sonelidade da aula inaugural, enalteceu o trabalho da instituição em promover a décima turma do Curso Básico de Inteligência de Segurança Pública.
“Mais uma vez estamos formando e capacitando nossos agentes que compõe o Sistema de Inteligência da Polícia Militar, nessa formação continuada, e ainda mais especial que reúne agentes de diversos órgãos da Segurança Pública. Isso só demonstra o quanto estamos a frente do tempo no quesito segurança pública e para nós é uma honra, pois estamos avançando em todos os aspectos”, finalizou.
Fonte: Governo MT – MT