Prevenção e enfrentamento do assédio moral, sexual e discriminação é tema de webinário dia 13

Na próxima quarta-feira (13 de março), a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) realiza o webinário “Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e Discriminação”, das 9h às 12h, na plataforma Microsoft Teams.
 
A primeira palestrante será a juíza federal da Justiça Militar Mariana Aquino Queiroz, lotada na 1ª Auditoria da 1ª Circunscrição Judiciária Militar no Rio de Janeiro, que abordará o tema “Inovações na prevenção e combate ao assédio e à discriminação no Poder Judiciário”.
 
Na sequência, a juíza Luciene Kelly Marciano Roos, da Vara Especializada de Família e Sucessões da Comarca de Sinop, proferirá palestra sobre o tema “Debatendo os avanços e implicações práticas da Resolução n. 518, 31-08-2023, do CNJ: A experiência do TJMT”. Clique neste link para conhecer essa resolução
 
A abertura do evento contará com a participação do desembargador Mário Roberto Kono de Oliveira, membro do Conselho Consultivo da Esmagis-MT, e da juíza Henriqueta Fernanda Chaves Alencar Ferreira Lima, titular da Quarta Vara da Comarca de Cáceres e coordenadora do projeto.
 
“Gostaria de convidar a todos para participar do webinário. É um tema muito caro a nossa democracia, que é a questão da política de prevenção e enfrentamento do assédio moral, sexual e discriminação. Vamos trazer duas palestrantes que são pesquisadoras, estudiosas no assunto. A doutora Mariana Aquino vai tratar sobre inovações na prevenção e combate do assédio e discriminação no Poder Judiciário, e a nossa colega aqui do Estado de Mato Grosso, doutora Luciene Kelly Marciano Ross, vai trazer um debate acerca dos avanços e implicações práticas da resolução do CNJ, a 518/ 2023. Conto com a participação de todos”, pontuou Henriqueta.
 
 
Outras informações podem ser obtidas com a equipe da Esmagis-MT, pelo telefone (65) 3617-3844 ou pelo e-mail esmagis@tjmt.jus.br .
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: Banner colorido, em tons de bordô e rosa, com informações sobre o webinário, como nome, data, horário, modalidade e programação
 
completa. A arte apresenta ainda uma fotografia pequena de cada participante do webinário e, no final, as logomarcas do Poder Judiciário e da Esmagis-MT.
 
Lígia Saito 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *