O valor, fixado em R$ 220, será disponibilizado no dia 20 de dezembro, conforme estipulado na Lei nº 13.013/23, que autoriza o Poder Executivo a conceder ajuda de custo em datas comemorativas.
Virginia Mendes destacou que, apesar dos pagamentos estarem em dia, o bônus é uma maneira de proporcionar às famílias um pouco mais de conforto durante o Natal.
“Os pagamentos estão em dia, mas o bônus é algo que muitas famílias esperavam, e graças a Deus vamos conseguir dar um pouco mais de conforto e tranquilidade aos beneficiários”, ressaltou a primeira-dama.
Conforme a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), responsável pela gestão do benefício, 65 mil famílias serão contempladas, gerando também impacto positivo na economia, com a injeção de R$ 14,3 milhões.
Virginia Mendes, idealizadora do programa SER Família, enfatizou que o auxílio vai além do suporte financeiro.
“O programa incentiva as pessoas a melhorarem de vida por meio dos cursos de capacitação oferecidos pelo SER Família Capacita. Além do apoio às famílias, o comércio terá um impacto positivo. Juntos, estamos construindo um novo tempo de oportunidades”, declarou.
“Desejo que todas as famílias sejam acolhidas pelo menino Jesus, e que todos tenham um Natal Abençoado”, desejou Virginia Mendes.
Voluntária no Governo de MT por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), Virginia Mendes é também a mente por trás dos programas sociais gerenciados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
Fonte: Governo MT – MT