Primeiro mirante de vidro de MT se tornou ponto de lazer das famílias e atrativo para turistas, afirma prefeita

O primeiro mirante de vidro de Mato Grosso, construído pelo Governo do Estado, em Jaciara, se consolidou como um dos principais atrativos turísticos da região. Com 30 metros de altura e uma vista panorâmica deslumbrante do Rio Tenente Amaral, suas corredeiras e três belas cachoeiras, o mirante inaugurado em novembro de 2023 tem atraído muitos visitantes.

Segundo a prefeita de Jaciara, Andréia Wagner, o espaço também se tornou um importante ponto de lazer para os moradores.

“O Mirante de Vidro de Jaciara é um grande investimento do Governo do Estado no turismo da nossa cidade. Ele está muito bem localizado no centro de Jaciara, e, além de ser um ponto turístico, é um lugar de encontro para as famílias jaciarenses”, destacou.
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O mirante de vidro de Jaciara contou com investimento total de R$ 3,8 milhões e faz parte de um projeto de qualificação urbana que visa potencializar o turismo na região.

Com 86 cachoeiras catalogadas, o município é um paraíso para os amantes da natureza e das atividades de aventura. Jaciara, além de suas águas termais naturais, é conhecida por suas temporadas de esportes radicais. A Cachoeira da Fumaça, famosa pela prática do rafting, é um dos principais pontos turísticos da região.
Vale do Chico é outra atração da região – Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Outro investimento significativo que complementa o desenvolvimento turístico de Jaciara é a recuperação da MT-457, conhecida como Estrada Parque, que é via crucial para o turismo do município.

O Governo do Estado está restaurando cerca de 11 quilômetros da rodovia, com um investimento de R$ 7,762 milhões.

“É um investimento importante que garante o acesso e o tráfego dos nossos turistas aos principais pontos turísticos da nossa cidade”, afirmou a prefeita.
Cachoeira da Fumaça é um dos principais atrativos da região – Foto: Christiano Antonucci – Secom – MT

Além de proporcionar acesso à Cachoeira da Fumaça, a estrada também leva à Cachoeira da Mulata e a diversos balneários, tornando-se vital para os turistas que desejam explorar as belezas naturais de Jaciara. A restauração da rodovia não só facilita o escoamento de produtos, mas também melhora significativamente o acesso aos principais pontos turísticos, impulsionando ainda mais o turismo e a economia local.
Cachoeira da Mulata, em Jaciara – Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Fonte: Governo MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *