O procurador do Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso (MPT da 23ª Região) Pedro Henrique Godinho Faccioli será o palestrante do encerramento da Semana Nacional de Combate ao Assédio e à Discriminação, na sexta-feira (10 de maio), às 15h, no Complexo dos Juizados Especiais de Cuiabá.
O tema da palestra do procurador será “O assédio nas relações de trabalho”. Além do cargo de procurador no MPT, Faccioli também é coordenador da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e da Discriminação da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região, e vice-coordenador da “Coordigualdade”, no âmbito do órgão.
A desembargadora Maria Erotides Kneip, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e presidente da Comissão do Segundo Grau de Enfrentamento do Assédio e da Discriminação, também será palestrante no encerramento da semana.
O evento teve início na segunda-feira (6 de maio), com a palestra da procuradora da Fazenda Nacional Vladia Pompeu, falando sobre o tema “Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação”. Cerca de 200 pessoas participaram, de modo presencial e remoto.
Nesta terça-feira (7 de maio), foi realizada uma palestra no Fórum de Tangará da Serra com Robson Carlos Pereira dos Santos, servidor e membro da Comissão eleito como representante do primeiro grau. No dia 8 de maio (quarta-feira), às 16h, será a vez do público do Fórum de Sinop ser contemplado com a Semana Nacional de Combate ao Assédio e à Discriminação. No dia 9 de maio (quinta-feira), às 16h, no Fórum de Cáceres, magistrados, magistradas, servidores e servidoras assistirão à palestra de Mireni Costa, servidora e membro da Comissão indicada pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus).
A Semana está sendo promovida pelas Comissões de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Discriminação de Primeiro e Segundo Graus do TJMT, em consonância com a Resolução CNJ n. 450/2022, que instituiu a Semana Nacional em todos os tribunais do país, sempre no mês de maio.
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT