quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
Cuiabanômetro
por IZABELA

Projeto Fortalecer celebra 20 anos de atuação em Várzea Grande

Instituído pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Várzea Grande, o Projeto Fortalecer completa 20 anos de atuação no enfrentamento à evasão escolar. Para celebrar as duas décadas dedicadas ao fortalecimento e integração dos pilares família-sociedade-escola, um evento será realizado no Univag na próxima sexta-feira (23). A programação contará com palestra, apresentação cultural, homenagens e depoimentos dos envolvidos no projeto.

Voltado para crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de educação de Várzea Grande, a iniciativa é desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal, secretarias de Educação, de Cultura, de Assistência Social e de Esporte e Lazer, e o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). Pais de alunos, profissionais e funcionários da rede de educação também contribuem para o desenvolvimento das atividades.

No escopo de atuação na comunidade escolar, estão previstas visitas institucionais às unidades escolares; atendimentos psicossociais; visitas domiciliares; palestras, oficinas e rodas de conversa com a comunidade escolar; encontros com famílias nas unidades escolares; encaminhamento para a rede de atendimento do município e ações nas áreas de assistência social, saúde e educação.

Desde a sua criação, o projeto Fortalecer tem assumido o papel de articulador entre as políticas de educação e assistência social no enfrentamento da evasão escolar. Para além da ausência do aluno em sala de aula, o projeto identifica e encaminha para a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do município aqueles que se encontram em situação de infrequência escolar.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Verifique também

Ação integrada prende 4 homens por tentativa de homicídio e extorsão

Quatro homens foram presos durante ação integrada das Polícias Civil e Militar, na terça-feira (19.11), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *