Referência nacional e internacional para nominar bairros

por Editoria/AC

Que a destreza em dar apelidos às pessoas é perceptível no cuiabano, todo mundo já sabe. Agora muitos nem se atentaram para a sua criatividade em denominar bairros.

Para se ter uma ideia, grande maioria de cidades, países e continentes que ganharam nomes na lista de bairros de Cuiabá foram criados pelos próprios moradores. Ora, nem é preciso sair daqui para conhecer o Exterior, basta ir bem ali nos bairros Jardim Califórnia, Jardim Europa e Jardim Itália para comprovar.

Por outro lado, as cidades brasileiras não foram deixadas de lado. Do Sul do país vieram Florianópolis, Umuarama e Gramado. Do Nordeste, o bairro soteropolitano Itapuã e a capital cearense, Fortaleza dividem espaços em terras cuiabanas. Agora, se perguntar, por exemplo, se os cariocas, paulistas e mineiros também foram agraciados, é só dar um belo passeio nos bairros Jardim Petrópolis, Jardim Paulista e São João Del Rey para conferir.

Na esteira das denominações de localidades mais próximas, nosso estado vizinho também ganhou lugar no mapa: Três Lagoas, cidade sul-mato-grossense, também se tornou um auspicioso bairro da região norte de Cuiabá.
Câmara Cascudo definiu que o melhor do Brasil é o brasileiro, mas parafraseando o renomado antropólogo o melhor de Cuiabá é o cuiabano de tchapa e da cruz.

0 comentário
0

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário