Servidores da Central de Processamento Eletrônico encerram curso abrindo cápsula do tempo

A Central de Processamento Eletrônico (CPE) do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso promoveu, na quinta-feira (28), um encontro com servidores que participaram, em 2023, do curso “Liderança Eficaz de Pessoas e Processos”. O objetivo do encontro foi a abertura da cápsula do tempo que continha cartas escritas à época, com mensagens e planos para o futuro.
 
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, fez a abertura da cerimônia e falou sobre o privilégio de participar desse momento. “Esse é um lugar de conhecimento, um momento em que podemos refletir sobre os desejos de cooperação e evolução do serviço público que foram depositados nessa cápsula. Espero que as mensagens inseridas na cápsula tenham se concretizado ou que, pelo menos, tenhamos percorrido um caminho significativo em direção aos nossos objetivos”, declarou.
 
O coordenador da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Flávio Paiva Pinto, lembrou que essa é uma oportunidade valiosa para o aprimoramento de habilidades em busca da excelência no trabalho entregue à sociedade. “A Central é, sem dúvida alguma, essencial na transformação pela qual nosso Judiciário passa. É onde movimentamos a máquina, fazemos a engrenagem funcionar. E é parte da CGJ, que eu costumo chamar de coração do Judiciário, onde tudo faz pulsar. Portanto, capacitar, treinar e buscar o aperfeiçoamento fazem parte da nossa gestão”, argumentou.
 
Em um segundo momento, os servidores leram as cartas retiradas da cápsula do tempo. “O evento foi marcado por momentos de emoção, reflexão e celebração, reforçando os laços entre a equipe e destacando o impacto duradouro de nossas ações e escolhas. A participação ativa e engajada de todos foi fundamental para criar uma atmosfera de alegria e introspecção, permitindo que cada um se conectasse com a essência de ser parte de uma equipe vibrante e em constante evolução”, avaliou Cátia Maciel, uma das gestoras da CPE.
 
O momento contou também com a participação das gestoras da CPE, Amanda Perri e Thalita Balan, e da facilitadora Meire Dias Falcão, que conduziu os trabalhos.
 
#ParaTodosVerem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: foto em plano aberto com o corregedor-geral falando para os participantes. Ele está em pé e usa um terno azul. Ao fundo, um telão com a imagem de um relógio. 
 
Gabriele Schimanoski
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *