TCE-MT lança Glossário da Educação para facilitar compreensão e apresentar vocabulário escolar

Ilustração

Com o intuito de facilitar a compreensão e apresentar o vocabulário escolar à sociedade em geral, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), por meio da Comissão Permanente de Educação e Cultura (Copec), lançou o “Glossário da Educação”. Segundo o presidente da Copec, conselheiro Antonio Joaquim, a iniciativa é essencial para melhorar a atuação daqueles que trabalham com a atividade e buscam se aperfeiçoar nos assuntos do dia a dia da comunidade educacional. 

“Este Glossário da Educação também tem a finalidade de apresentar o vocabulário da comunidade escolar para leitores que, por algum motivo, desconheçam o significado dos termos comumente utilizados na área, servindo como um instrumento de atração para que mais pessoas venham se engajar nessa verdadeira causa que é a Educação Pública”, declarou o conselheiro.

Conforme Antonio Joaquim, o TCE-MT elegeu a educação como uma das áreas da gestão pública que merecem atenção redobrada. Neste contexto, o glossário não se resumirá à está publicação. “Este é um trabalho que implica cotidiana atualização, de maneira a sempre buscar decifrar as especificidades das várias frente da área da educação.”

Composto por 31 páginas, o “Glossário da Educação” elenca as principais palavras, expressões e termos utilizados na área da educação e conta com uma linguagem clara e objetiva, para facilitar a leitura, não apenas dos profissionais da educação, mas também dos leitores em geral.

O documento está disponível para visualização (clique aqui) e download (clique aqui) na Editora Publicontas, do TCE-MT. 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *