quarta-feira, 4 de dezembro de 2024
Cuiabanômetro

TCE-MT oferece capacitação para operação do Sistema Geo-Obras; inscreva-se

Ilustração

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realiza, a partir do dia 26 deste mês, o curso para operadores do Sistema Geo-Obras, módulo do fiscalizado. Promovida por meio da Secretaria de Controle Externo de Obras e Infraestrutura, a capacitação virtual busca sanar as dúvidas de operadores do sistema nas unidades gestoras. Clique aqui para se inscrever

Com 400 vagas disponíveis, que serão distribuídas em 10 turmas, o curso terá carga horária de 30 horas e será realizado por meio da Plataforma Moodle TCE. Dentre os conteúdos que serão abordados, está o controle gerencial e uso do Geo-Obras. Além de ordenadores de despesas, como prefeitos, secretários e governador, o domínio da ferramenta também é essencial a servidores que lidam diretamente com os contratos de obras públicas.

Desenvolvido para aprimorar as prestações de contas referentes às contratações de obras e serviços de engenharia e a transparência da gestão pública, o Sistema Geo-Obras do TCE-MT é dividido em dois módulos principais: Fiscalizado e Cidadão. 

O instrumento reúne informações inseridas pelos jurisdicionados (Geo-Obras Fiscalizado), que são disponibilizadas a todos os interessados no site do TCE-MT (Geo-Obras Cidadão – clique aqui), possibilitando a utilização pelos órgãos de controle interno, externo e social. 

Recentemente, sua interface passou por completa reestruturação, ganhando funções complementares e facilitando o gerenciamento de informações. Deste modo, amplifica o acesso à informação, oferecendo suporte no controle das obras públicas e outros serviços de engenharia realizados pelo Governo do Estado e pelas prefeituras mato-grossenses.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT – MT

Verifique também

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *