Romeu Benedicto já fazia pequenas encenações nas festas da família imitando Didi (Os Trapalhões), alguns personagens de Jerry Lewis, Oscarito e outros artistas do humor. Começou a atuar profissionalmente aos 18 anos e já ganhou proporções nacionais. Ficou conhecido com o personagem Totó Bodega, surgido no ano 2000 na comédia “Quebra Gaio “escrita e dirigida por J. Astrevo Aguiar e encenada por Nico e Lau.
Desde a década de 80 já atuava profissionalmente em peças de teatro e, a partir de 2003, fez participações em novelas da Rede Globo, como “Deus Salve o Rei” a última que gravou. Também fez parte do elenco de sete curtas metragens e três longas e já foi premiado no Festival de Cinema de Mato Grosso como ator revelação. Também passou quatro meses entre Portugal e Espanha rodando um filme com Amauri Tangará.
Além disso, representou Mato Grosso e Cuiabá em vídeo realizado pelo Ministério dos Esportes, apresentando a cidade-sede da Copa do Mundo no ano de 2014. Seus projetos mais recentes incluem o filme “Loop”, do cineasta Bruno Bini, o “Juri”, um curta da Samantha Col Debela, e o espetáculo infantil “Caixa de Brinquedo” voltado ao público infanto-juvenil.