Vídeo-relatório da Corregedoria relembra conquistas e ações em 2023

As principais conquistas e ações registradas pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-TJMT) em 2023 foram compiladas e transformadas em um vídeo-relatório produzido pela Comunicação Social e Assessoria de Imprensa da CGJ em parceria com a Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça. Os dados fazem parte do monitoramento realizado pela Coordenadoria da Corregedoria com base nas informações enviadas pelos departamentos que compõem o órgão.
 
Os números são parciais e dizem respeito às atividades desenvolvidas para atender aos seis eixos estratégicos contidos no Plano de Gestão 2023/2024, como por exemplo, as metas instituídas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
O vídeo-relatório mostra que o ano de 2023 entrou para a história da Corregedoria. Foi a primeira vez que a Justiça de 1º Grau bateu 100% das metas estipuladas pelo CNJ. Tudo isso sob a liderança do corregedor-geral, desembargador Juvenal Pereira da Silva, ladeado pelos juízes auxiliares Christiane da Costa Marques Neves, Emerson Cajango, Eduardo Calmon, Lídio Modesto, magistrados das comarcas do interior, servidores da CGJ e dos fóruns.
 
“Eu costumo dizer que não fazemos nada sozinhos. Agradeço a cada um dos servidores e dos magistrados que estão construindo esse legado ao meu lado. Estamos melhorando os nossos números, ao passo em que trabalhamos para levar o melhor atendimento possível aos nossos cidadãos. O sentimento é de orgulho e gratidão”, declarou o corregedor.
 
Além do feito inédito, no vídeo-relatório é possível conferir as menções honrosas feitas à Corregedoria mato-grossense durante o 8º Fórum Nacional das Corregedorias, o Fonacor, em razão dos projetos voltados para a regularização de imóveis, a criação do painel de população carcerária e a adequação dos cartórios em relação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
 
Há ainda dados referentes ao projeto Corregedoria Participativa que visitou 27 comarcas com objetivo de orientar servidores e magistrados nas unidades judiciais visitadas, além de estreitar os laços entre o Poder Judiciário e a comunidade. O feedback desse trabalho foi positivo, 97% do público interno atendido respondeu que a visita fez diferença na comarca.
 
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Print da tela inicial do vídeo-relatório. No qual é possível ler: “Corregedoria em 2023- Conquistas e ações”. A imagem de fundo é uma imagem aérea da sede do Poder Judiciário de Mato Grosso com filtro vermelho, lembrando a cor da atual gestão.
 
Gabriele Schimanoski
Assessoria de Imprensa da CGJ-TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

About Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Check Also

Polícia Militar prende homem com produtos contrabandeados em Alta Floresta

Policiais militares do 8º Batalhão prenderam um homem de 25 anos por contrabando, na tarde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *