No 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Cuiabá, o tenente-coronel BM Mario Henrique Faro Ferreira, transmitiu o comando para o tenente-coronel BM Paulo César Crivelli. A solenidade aconteceu na sede do Batalhão e contou com a presença de autoridades, familiares e membros da corporação.![]()
Durante a cerimônia, o comandante-geral em substituição legal, coronel BM Ricardo Antônio Bezerra Costa, expressou agradecimento e reconhecimento pela trajetória do tenente-coronel Faro e deu as boas-vindas ao tenente-coronel Crivelli, que assume o comando do 1° Batalhão.
“Gratidão ao tenente-coronel Faro pelo seu trabalho e dedicação durante sua gestão. Sei que ele desempenhou suas responsabilidades com grande comprometimento e contribuiu para o crescimento e desenvolvimento do Batalhão. Agora, é com grande confiança que nomeamos como novo comandante o tenente-coronel Crivelli. Tenho certeza de que ele trará sua experiência e contribuição para o crescimento, qualificação e melhoria do atendimento à população de Mato Grosso”, disse.
Em seu discurso de despedida, o tenente-coronel Mario Henrique Faro Ferreira, destacou os desafios e conquistas durante sua gestão e agradeceu à equipe pelo apoio e dedicação ao longo de sua jornada.
“Agradeço a todo efetivo que não mediu esforços para trabalhar em prol do cidadão, diante das mais complexas ocorrências. Destaco aqui o trabalho de toda a equipe do batalhão, que garante que o serviço funcione, meu respeito a todos que se dedicam para garantir um serviço de qualidade. Aos oficiais que estiveram comigo, os que passaram e os que continuam, meu sincero muito obrigado”, declarou o tenente-coronel.
A segunda troca de comando ocorreu no 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Várzea Grande, onde o tenente-coronel BM Rafael Ribeiro Marcondes encerrou sua administração, transmitindo as responsabilidades para o tenente-coronel BM Rogério Quinteiro Barcellos. A cerimônia foi marcada por momentos de emoção e reconhecimento do trabalho realizado pelo comandante anterior.
“Gostaria de reconhecer e agradecer ao tenente-coronel Marcondes pelo seu dedicado trabalho à frente do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Várzea Grande. Sob sua liderança, o Batalhão alcançou avanços significativos na infraestrutura e nos processos operacionais. Agradeço por seu compromisso e dedicação em garantir a segurança e o bem-estar da população. Agora, assume essas responsabilidades o tenente-coronel Quinteiro. Confiamos em sua capacidade de liderança e de dar continuidade ao excelente trabalho realizado até então. Estou certo de que, sob sua administração, o 2º Batalhão continuará a se destacar na prestação de serviços de qualidade à comunidade. Desejo-lhe sucesso em sua nova função e que possamos trabalhar juntos em prol da segurança de todos”, falou o comandante-geral em substituição legal.![]()
O tenente-coronel Marcondes teve a oportunidade de fazer sua fala, expondo sua gratidão e transmitindo uma mensagem de encorajamento para o próximo comandante.
“A medida que passo o bastão para o próximo comandante, tenho plena confiança de que o 2° Batalhão continuará a prosperar e a cumprir sua missão com excelência. Este é um momento de renovação e oportunidade, uma chance para novas ideias florescerem, novos laços se formarem e novos sucessos serem alcançados. Para o próximo comandante que assumirá esta responsabilidade, peço que mantenha vivo o espírito de camaradagem, respeito mútuo e trabalho em equipe que sempre foi a essência desta unidade. Gostaria de agradecer a cada membro do 2° Batalhão, suas famílias e entes queridos por apoio inabalável ao longo destes dois anos”, discursou o tenente-coronel Marcondes.
Fonte: Governo MT – MT

No município de Nova Brasilândia, a 223 km de Cuiabá, uma palestra levou conhecimento sobre Lei Maria da Penha e como utilizar o Posto Avançado de Atendimento Digital (PAAD’s) que garante direitos e proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O conhecimento foi repassado pelo juiz diretor da Comarca de Chapada do Guimarães, Leonísio Salles de Abreu Júnior, além de outras autoridades que participaram do evento “Chá da tarde das mulheres”, promovido pela Prefeitura, em comemoração ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
Sexual
A prefeita de Nova Brasilândia, Marilza Augusta, destacou que a participação do juiz e demais autoridades da justiça na palestra “fortalece o combate a violência, pois o acesso à informação e aos direitos também protege e salva vidas”.





Os cinco juízes substitutos de Direito que integram a última turma de magistrados empossados pelo Poder Judiciário de Mato Grosso tiveram uma aula sobre Filosofia do Direito, ministrada pelo juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto. A iniciativa integra o calendário do Curso Oficial de Formação Inicial (Cofi 2024).