Gervane de Paula

Sua trajetória artística teve início em 1976, quando ingressa no Ateliê Livre da Fundação Cultural. No ano seguinte, Gervane de Paula (Cuiabá-MT, 1961), participa da exposição coletiva Panorama da Arte Jovem de Cuiabá, no Museu de Arte e Cultura Popular da Universidade Federal de Mato Grosso (MACP/UFMT), a primeira de muitas outras para as quais seria convidado na instituição.

Integrante da terceira geração de artistas mato-grossenses, expande sua atuação na década de 1980, quando participa de várias exposições em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), bem como de várias edições do Salão Jovem Arte de Mato Grosso e de uma mostra coletiva em Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA), em 1989. Nos anos 1990, segue por cidades como Campo Grande (MS) e Seattle (EUA).

Pintor, desenhista, objetista e animador cultural, é reconhecido pela inquietude e irreverência. Assim, sua obra tem natureza nas culturas de massa, popular e religiosa, tratadas com o realismo e a provocação da crítica social. Para além das tintas e telas, utiliza também madeira, zinco e frascos de perfume em parte de suas obras.  Em mais de quatro décadas de atuação, possui diversos prêmios.

Andre Santana

Andre Santana

André Garcia Santana, 30 anos, reside em Cuiabá desde 2012. Estudou jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e é, atualmente, assessor de imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Você pode ler também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *