Em reconhecimento à atuação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso na defesa da pessoa idosa, um grupo de moradores do Abrigo Bom Jesus, de Cuiabá, prestou homenagem nesta terça-feira (30) ao promotor de Justiça Wagner Cezar Fachone. O gesto de agradecimento foi materializado em uma cesta de doces caseiros preparados por um grupo de idosas que participa da oficina de culinária coordenada pela nutricionista da entidade.
A presidente da Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, Márcia Ferreira, enfatizou que a atuação diária do promotor de Justiça não se restringiu às ações relacionadas à fiscalização e apuração de eventuais irregularidades no processo de acolhimento dos idosos. “O lado humano do promotor prevaleceu sempre a cada palavra de orientação e expressão de afeto aos nossos idosos”, destacou.
Durante a visita, os 94 idosos que vivem atualmente no Abrigo Bom Jesus foram representados por Fernando Fernandes e Elizabeth, carinhosamente chamada de Bete. O promotor de Justiça Wagner Cezar Fachone deixará de atuar na Promotoria do Idoso em razão de sua promoção ao cargo de procurador de Justiça.
Fonte: Ministério Público MT – MT