Maurício Ricardo

Formado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maurício Ricardo é ator profissional desde 1999. Fundador da Cia Porrada de Teatro, onde atua hoje, tem seu nome marcado em produções relevantes para a história do teatro mato-grossense. Além disso, também desempenha o trabalho de professor de Literatura e Artes em Cuiabá.

Já montou e dirigiu espetáculos infantis de grande sucesso estadual como: O Cavalinho Azul, O Rei Leão e O Patinho Feio. Com o público adulto chamou a atenção pela direção da comédia Zobaidas e pelo musical Desutilidade Poética. Como ator participou do espetáculo infantil A Menina e o Vento, Muito Barulho Por Nada e Auto da Estrela Guia, todos produzidos pelo Teatro Mosaico.

No passado integrou a equipe do renomado grupo Ânima, participando de espetáculos como O Inspetor Geral e Evoé. Em seu último trabalho junto à companhia, desenvolveu juntamente com o ator Luciano Paullo o projeto de comédia Dupla Demência, que permaneceu em cartaz por dois anos na capital, interior e até mesmo em outros estados do Brasil.

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *