Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil vão discutir Descapitalização do Crime Organizado

Com o objetivo de promover debate entre juízes e delegados de Polícia, sobre estratégias para combater o tráfico ilícito de entorpecentes, a Esmagis-MT realizada nos dias 18 a 20 de setembro o curso “Estratégia para Descapitalização do Crime Organizado”. O evento considera o impacto negativo do tráfico na estabilidade social do Brasil associado a crimes graves como homicídios, sequestros e roubos, além de manter vínculos diretos com o crime organizado e suas facções.
 
As 50 vagas existentes são restritas a desembargadores e juízes criminais do Poder Judiciário de Mato Grosso e também a promotores de justiça e delegados da Polícia Civil.
 
Constam do conteúdo programático temas como: Crime Organizado e o Estado; Lavagem de Capitais; Contextualização da Atuação das Facções Criminosas em MT; Valoração probatória em decisões envolvendo criminalidade organizada; Investigação Financeira em processos complexos na persecução penal e extrajudicial; Cadeia de Custódia e Extração de Dados em Dispositivos Eletrônicos, dentre outros. Também haverá estudo do caso “Operação Apito Final”, com foco na descapitalização do crime organizado.
 
O curso é organizado pela Esmagis-MT em parceria com a Academia da Polícia Civil (Acadepol), sob a coordenação do juiz Antônio Veloso Peleja Júnior.
 
 
Descrição da imagem: Peça publicitária colorida e horizontal. Na parte superior está imagem de uma plataforma de madeira, com três livros empilhados e uma algema. Texto: Curso Descapitalização do Crime Organizado. Data: 18/09/2024 (15h30 às 19h), 19 e 20/09 (8h30 às 12h e das 14h às 18h). Modalidade: presencial, Local Esmagis-MT. Abaixo programação. No final da peça estão as fotos da dessa Helena Maria Bezerra Ramos (diretora-geral da Esmagis-MT) e des. Márcio Vidal (vice-diretor-geral). As peças são assinadas pelos logos do Poder Judiciário de Mato Grosso, da Esmagis e da Polícia Civil.
 
Keila Maressa 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *