A trajetória musical de Lorena Ly teve início nos festivais de música em Mato Grosso. Abriu shows em grandes palcos, como Délcio Carvalho e Zé Renato, Alcione e Alexandre Pires e homenageou Nelson Sargento, baluarte da Estação Primeira da Mangueira, com o Show “Lorena Canta Nelson” ao lado do Seu Nelson em um show emocionante na casa noturna Lapa 40º, centro antigo do Rio de Janeiro (RJ).
No teatro Musical, participou da montagem do musical Ópera do Malandro, uma releitura de Chico Buarque e participou do musical infantil “A loja dos brinquedos encantados”. Na TV, foi caloura do Programa do Raul Gil, na Band, em 2010, e em 2012 participou do SBT quadro Mulheres que brilham, concurso de canto promovido pela Sony Music em parceria com a Bombril.
Em 2015, passou pelo concorrido palco do The Voice Brasil. Já em 2016, lançou seu primeiro single nas plataformas digitais, e o clipe documentário “O vento e a flor”. O clipe foi premiado em 3 categorias no Festival Audiovisual de Belém (PA).Em 2018 iniciou uma temporada de três meses de show no Japão, levando a Música Popular Brasileira e o Jazz para ouvintes do mundo todo.