Nova ponte sobre o rio Cuiabá é nomeada em homenagem ao desembargador Munir Feguri

A ponte do Rodoanel Contorno Norte, em fase de construção sobre o Rio Cuiabá, foi nomeada em homenagem ao desembargador Munir Feguri, falecido em 2021, de acordo com a Lei nº 12.405 de 09 de janeiro de 2024, sancionada pelo governador Mauro Mendes. A ponte, com aproximadamente 250 metros de extensão, está localizada próximo ao encontro do Rodoanel com a Avenida Antártica, na capital. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Eduardo Botelho.
 
O desembargador Munir Feguri, natural de Cuiabá, ingressou no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional e sua posse ocorreu em 13 de agosto de 1992. Em 1995, foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), ocasião em que implantou o sistema eleitoral informatizado.
 
Durante o biênio 1999/2001, foi eleito vice-presidente do TJMT e, por ocasião do falecimento do então presidente Wandy Clait Duarte, Munir Feguri assumiu a presidência, permanecendo à frente do mais alto cargo administrativo até março de 2001. Assumiu a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT) no biênio 2005/2007. Aposentou-se em junho de 2008.
 
O magistrado faleceu no dia 31 de dezembro de 2021, aos 83 anos, devido à uma doença degenerativa autoimune chamada atrofia multissistêmica.
 
Marcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *