Praça 8 de Abril

A Praça 8 de Abril, que fica entre as avenidas Getúlio Vargas e 31 de Março, no bairro Goiabeiras, passou a ser conhecida também como Praça do Choppão, devido a sua proximidade com um dos mais antigos restaurantes de Cuiabá. Mas o nome advém da data da fundação da cidade.
Reconstruída pela Prefeitura em 2008, a nova praça trazia uma escultura denominada ‘Árvore de todos os povos’, de autoria do poeta e escultor Vlademir Dias-Pino, que por mais de 40 anos viveu em Cuiabá. A escultura estava fixada no centro de um círculo de fontes de água com diversas cores. A Praça também conta com um coreto e espaço amplo e moderno destinado às manifestações culturais e políticas.

Photographia é um projeto cultural de pesquisa da central de documentação de dados do Almanaque Cuyabá. A iniciativa visa resgatar imagens históricas da cidade homônima.
As ilustrações selecionadas nesta Categoria são, em sua grande maioria, de domínio público; outras, creditadas à fotógrafos, editores, colecionadores, instituições e a plataformas digitais congêneres.

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *