Prédio da loja Riachuelo da ‘Getúlio’ foi hotel

O edifício que um dia abrigou o icônico Hotel Centro América foi demolido em 1990, levando consigo um pedaço significativo da história de Cuiabá. De estilo arquitetônico clássico, inspirado nos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, o prédio era mais que uma construção; era um símbolo da memória urbana, tendo servido inicialmente como residência de Dom José Antônio dos Reis, bispo de Cuiabá.

Em 1914, o edifício se transformou no Hotel Universal, administrado pela família de Felipe Jorge. Anos mais tarde, foi renomeado como Hotel Esplanada, período em que recebeu hóspedes ilustres, incluindo o renomado escritor Monteiro Lobato. Com o fechamento do Esplanada em 1954, o prédio passou por uma grande adaptação para acolher a sede do Partido Social Democrático (PSD) antes de se tornar o Centro América Hotel, sob a administração da família Affi.

Hoje, o local que já foi palco de tanta história e elegância abriga as instalações de uma loja da rede Riachuelo, marcando a transformação do espaço ao longo das décadas, mas deixando saudades de sua época de ouro.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prédio da loja Riachuelo da ‘Getúlio’ foi hotel