O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Departamento de Tecnologia de Informação (DTI), deu início ao projeto-piloto “DTI na Estrada – Tecnologia Sem Fronteiras”, que prevê a capacitação presencial de 1.800 servidores até o final do segundo semestre de 2025.
O primeiro treinamento aconteceu na quinta-feira e na sexta-feira (25 e 26 de janeiro) na Sede das Promotorias de Justiça da Capital. A primeira turma contou com a participação de 30 servidores, que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e conhecer de maneira mais detalhada as ferramentas e funcionalidades dos sistemas disponíveis no âmbito do MPMT.
“Será a maior onda de capacitação de tecnologia do Ministério Público. Nossa intenção é melhorar a qualidade de vida dos servidores, promotores de Justiça e de integrantes próprio MPMT. É promover a educação digital de ponta a ponta, com a finalidade de que todos estejam integrados aos nossos sistemas”, informou o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação do MPMT, Fernando Augusto Oliveira Vasconcelos.
Para o servidor do Centro Administrativo (CAAD), Charles Santos Reis Victório, o intercâmbio de informações reforça a importância do trabalho desenvolvido pelo departamento de tecnologia. “Este projeto é muito interessante, pois conhecemos na prática as atualizações, melhorias e novas funcionalidades antes desconhecidas e que facilitam o nosso trabalho. Além disso, a formação presencial aproxima cada vez mais as pessoas. É o uso da tecnologia na prática”.
A iniciativa integra o Planejamento Estratégico (PEI) da instituição para o ciclo 2024-2025. Após a primeira capacitação, o projeto-piloto será avaliado, aprimorado, se necessário, e expandido para todas as Promotorias de Justiça do Estado. São cerca de 20 servidores do Departamento de Tecnologia envolvidos direta e indiretamente no planejamento, execução e resultados.
Fonte: Ministério Público MT – MT