Prorrogado o prazo para envio do Censo Previdenciário 2023

Foi prorrogado até o dia 05 de abril, o prazo para que magistrados e servidores efetivos e estabilizados, aposentados e pensionistas do Poder Judiciário de Mato Grosso realizem o Censo Previdenciário 2023. A medida é regulamentada pela Instrução Normativa Nº 01/2024/MTPREV, que estabelece a nova data limite para o envio das informações. 
 
A Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), alerta aos magistrados e servidores que ainda não efetivaram o envio das informações, que a ausência de realização do recenseamento dentro do prazo fixado resultará na suspensão do pagamento no mês subsequente.
 
Cadastro pelo site – Para realizar o censo, o segurado deverá realizar o cadastro de senha e login na plataforma MTLogin, na página do MTPrev: https://www.mtprev.mt.gov.br/inicio
 
Com o mesmo login e senha registrados no MTLogin, o segurado ou seu responsável legal deverá acessar o Sistema do Censo Previdenciário: https://servicos.seplag.mt.gov.br/censo/ e confirmar, ajustar ou alterar os dados do cadastro. 
 
Atendimento a Magistrados – Na Coordenadoria de Magistrados, na sede do Tribunal de Justiça, por meio do telefone (65) 3617-3281, ou pelo e-mail: censo.magistrados@tjmt.jus.br 
 
Atendimento a Servidores – Na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), por meio da Central de Atendimento pelo telefone (65) 3617-3908, por abertura de chamado via SDM (Portal Intranet – página da CGP-Central de Atendimento), ou pessoalmente na Gestão de Pessoas.
 
Visita técnica – Nos casos em que o segurado estiver incapacitado de realizar o Censo Previdenciário em razão de moléstia grave, internação hospitalar, home care, em asilo ou detido, que o impossibilite de acessar o Sistema do Censo Previdenciário, um responsável poderá solicitar uma visita técnica da equipe do MTPrev, conforme a Portaria Nº 326/2023/MTPREV, de 31/05/2023.
 
O setor de Atendimento do MTPrev estará à disposição para auxiliar os segurados que tenham alguma dificuldade ou impossibilidade de realizar o recenseamento on-line. Para agendar o atendimento presencial, o segurado deverá entrar em contato com a Central Telefônica pelo telefone (65) 3363-5300, que também responde como whatsapp. Após ter confirmada a data e o horário do atendimento presencial, o segurado deverá se dirigir a sede do MTPrev, localizado na Avenida Av. Dr. Hélio Ribeiro,487, Edifício Concorde-Térreo, bairro Residencial Paiaguás, em Cuiabá.
 
Naiara Martins
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *