Artista plástico, desenhista e artista gráfico, Adriano Figueiredo (Cuiabá-MT, 1974) cresceu sob forte influência da cultura cuiabana. Autodidata, começa a desenhar ainda na infância e, aos 15 anos, passa a atuar profissionalmente, criando painéis para uma loja de decoração e a participar de produções artísticas para festas. Depois de participar de importantes mostras na Capital, Adriano ganhou ainda mais notoriedade ao expor na Art Lab Galery, em São Paulo, e em países da Europa.
As cores vibrantes dão vida às telas e alinham-se às tendências contemporâneas, estendendo-se ao universo da internet.
Hoje, para além das galerias, é também conhecido pelas frequentes intervenções urbanas. Suas obras, marcadas pelo abuso das curvas, apostam em movimentos sinuosos para retratar elementos de religiosidade, música, cotidiano e culinária regional. Em consonância com o traço marcante, as cores vibrantes dão vida às telas e alinham-se às tendências contemporâneas, estendendo-se ao universo da internet, onde o trabalho tornou-se popular.
Além disso, integrou duas exposições coletivas na galeria House of Art, em Miami (EUA). Atualmente, possui obras espalhadas por diversos lugares, como Argentina, Noruega, Portugal, Espanha e França.